O fond de teint é um verdadeiro cuidado de beleza. Não só uniformiza e ilumina a tonalidade da pele como trata e protege o rosto. Conheça os truques para uma aplicação correta.
Para uma maquilhagem perfeita, é indispensável o uso de um fond de teint. Descubra como eleger a base de maquilhagem que melhor se adapta à sua pele e quais as técnicas de aplicação para conseguir um excelente resultado.
Como escolher?
O fond de teint deve ser o mais semelhante possível ao tom da pele, para se obter um efeito natural. Não pode ser muito escuro, pois dá um ar pesado e contrasta com a cor do pescoço. Experimente três cores diferentes no maxilar. A mais adequada será a que pareceu desaparecer porque se fundiu com o tom da pele.
Que textura?
A textura da base de maquilhagem depende da intenção de se disfarçar imperfeições, obter um aspecto aveludado ou conseguir um efeito natural e luminoso.
Fluidas
São as ideais para conseguir um efeito natural, não cobrem completamente e permitem unificar o tom facilmente. Para além de tratarem a pele, também a protegem, já que contêm filtros solares. Existem dois tipos:
Fluidos hidratantes que dão um acabamento acetinado e luminoso; Fluidos mates que disfarçam as imperfeições e dão um aspeto mate à maquilhagem. Ideais para as peles oleosas ou mistas.
Compactas
São as mais espessas e as que tapam mais. Perfeitas para unificar a tez, dão um acabamento aveludado, impecável e sofisticado. Ideais para camuflar as imperfeições mais severas ou para uma maquilhagem mais formal. Disponíveis em duas versões:
A compacta em creme é acetinada e excelente para peles secas ou mistas;
A compacta em pó é um dois-em-um, já que dá um acabamento aveludado e mate. É ideal para as peles com tendência a brilhar.
Cremes
Oferecem uma excelente cobertura, dissimulando as imperfeições. São de fácil aplicação e dão uma perfeita uniformidade ao rosto. Podem servir como creme de dia, já que contêm ingredientes hidratantes e de tratamento. São uma boa opção para as peles secas.
Mousses
Apropriadas para um aspeto natural e leve. Cobrem ligeiramente e a sua textura à base de gel em pó é de fácil aplicação, oferecendo uma agradável sensação à pele. Adaptam-se a todo o tipo de peles, mesmo as mais sensíveis.
Como aplicar?
A pele tem de estar impecável:
É aconselhável fazer uma esfoliação periódica, para cerrar os poros e eliminar as células mortas.
Limpar cuidadosamente o rosto com um desmaquilhante, para libertar os poros da sujidade, antes de aplicar o produto.
O concealer (antiolheiras) permite camuflar as imperfeições antes de aplicar o fond de teint.
Modo:
Pode ser aplicado com os dedos, com uma esponja seca ou humedecida ou ainda com um pincel próprio para o efeito. Evite uma grande quantidade do produto. Comece pela zona média do rosto (queixo, maçãs do rosto e testa) e espalhe delicadamente do interior para o exterior do rosto e de cima para baixo. Esbata o produto junto à raiz do cabelo, sobrancelhas, junto às orelhas e dos dois lados do nariz. Para terminar, pode optar pela aplicação de pó, que lhe dará um toque acetinado, aveludado e mate.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!!